Reforma Trabalhista aprovada no Senado
A reforma trabalhista foi aprovada ontem no Senado Federal. A reforma em questão tem dividido opiniões, para uns muito boa e para outros um verdadeiro retrocesso.
Fato é que, diante da atual crise que vivemos no Brasil, o Presidente Michel Temer foi muito ousado em propor tal reforma, visto que em tempos difíceis como o que estamos passando, mexer com a vida do trabalhador brasileiro não é e nem pode ser visto como uma questão qualquer.
O Presidente afirmou que a proposta foi uma das mais ambiciosas dos últimos trinta anos e que seu governo está conectado ao século XXI,
— Os tempos mudaram e as leis precisam se adaptar. Nosso governo está conectado com o século XXI, hoje estamos vivenciando a retomada do crescimento, inflação sob controle, queda consistente da taxa de juros, indústria e comércio se recuperam, agronegócio segue quebrando todos os recordes, o mercado de trabalho dá sinais de recuperação — afirmou.
Nota do Blog
Em tempos sombrios como o que vivemos, o governo de uma forma geral, seja União, Estados ou Municípios, deveriam estar concentrados em combater a corrupção e dar ouvidos a voz do povo que a todos os dias clama por melhores condições de vida.
Temos visto inúmeras denúncias de corrupção contra os diversos poderes governamentais. Líderes políticos sendo presos, envolvidos em escândalos milionários e fazendo a cada dia mais padecer que menos tem culpa, o povo.
É necessário que seja feita uma reforma trabalhista, assim como da previdência, tributária e etc, mas não pode ser feito as margens da miséria que a população tem estado. Esses são assuntos para se tratar em tempos de paz e não de guerra como estamos vivendo.
É tempo de combater a corrupção para colocar no poder líderes que lutem pelos interesses do povo, para ai sim, pensarmos em reformar alguma coisa.
Um pai de família só reforma uma casa quando todas as suas outras dividas estão em dia. Ninguém começa uma reforma sabendo que seus filhos estão sem comida na mesa ou roupas para vestir.
Para saber mais sobre o assunto, segue o link da matéria publicada no site Folha Uol abordando todos os pontos sobre o que muda na reforma.
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/servidordorio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE! Tomem cuidado com o conteúdo dos comentários postados. Todo e qualquer conteúdo com ofensas a seguidores do blog serão deletados. O conteúdo dos comentários são de inteira responsabilidade de quem os comenta. Nos reservamos no direito de excluir qualquer comentário abusivo.