Powered By Blogger

Participem

Informações a toda hora sobre a vida dos servidores do Estado do Rio de Janeiro e a política que nos envolve. Participe do Blog, deixe suas sugestões e seus comentários. Se inscreva e fique ligado nas últimas notícias.

domingo, 9 de julho de 2017

MERO ABORRECIMENTO

Justiça do Rio de Janeiro diz que ação coletiva de servidores é mero aborrecimento!


O fato que há um desmanche do funcionalismo público do Rio de Janeiro já é real, mas receber a notícia de quem deveria estar ao lado dos servidores que vem enfrentando nos últimos tempos as mais variadas situações de desespero é desanimador. 

Mas foi exatamente isto que aconteceu. 

Diversos servidores entraram com ações coletivas contra o Estado pedindo indenização por danos morais pelos atrasos dos pagamentos referentes ao ano de 2016, e uma das justificativas, senão a mais utilizada pelo Juizados Especiais Fazendário do Estado do Rio de Janeiro é a de que isso só causará MERO ABORRECIMENTO!

Vale lembrar que o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro está com seus vencimentos em dia enquanto existem servidores que ainda não receberam o pagamento integral do mês de abril. 
Dois deles chegaram a dizer que o atraso no pagamento não causa vexame, sofrimento ou humilhação e que o comportamento psicológico do servidor não é alterado.

O que podemos esperar de uma justiça que vem fechando os olhos para as diversas atrocidades que o Governo do Estado vem causando a milhares de famílias, que vem sofrendo com atrasos constantes em seus vencimentos e por este motivo tem visto suas vidas virarem de cabeça para baixo, 
Muitos servidores tendo luz, água, telefones e gás cortados. Muitos enfrentando ordens de despejo por não conseguirem honrar com suas dividas mais básicas para ter o mínimo de dignidade. 

Em entrevista ao Jornal Extra, a Psicóloga da UERJ Ângela Alfano diz que: 

-A situação gera sofrimento sim, em diversos níveis. Semana passada, uma professora disse que só poderia estar presente alguns dias, por não poder arcar com os custos de locomoção.

Até onde iremos com essa situação que já passou dos limites de sustentabilidade. Os servidores precisam receber seus vencimentos que não é nenhum favor, é obrigação do Governo do Estado cuidar e pagar em dia aqueles que fazem a máquina pública funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE! Tomem cuidado com o conteúdo dos comentários postados. Todo e qualquer conteúdo com ofensas a seguidores do blog serão deletados. O conteúdo dos comentários são de inteira responsabilidade de quem os comenta. Nos reservamos no direito de excluir qualquer comentário abusivo.

Postagem em destaque

Agenda de Mobilização da Semana